segunda-feira, 27 de julho de 2009

Maioridade

Um garoto observou seu irmão mais velho, de 19 anos, saindo de casa sem falar nada com ninguém. Voltou bêbado tarde da noite, o pai o olhou com uma cara feia e jogou uma piadinha. Eles riram e o rapaz desabou de sono no sofá.

No outro dia o pequeno garoto estava saindo de casa e encontrou o pai na porta, que lhe disse:

- Aonde pensa que vai sem pedir permissão?

O garoto tornou-se furioso para o pai:

- Mas pai, ontem meu irmão saiu sem avisar, voltou bêbado e o senhor nem brigou com ele ! Por que comigo é diferente?

O pai surpreendeu-se a princípio, mas logo tratou de se explicar para o filho:

- Acontece, meu filho, que você só tem 12 anos e seu irmão tem 19!

O filho ainda sem entender, olhou com reprovação. O pai ainda não havia terminado e disse:

- Ele já é de maior. Se fizer besteira, ele será preso. Não sou responsável pelos atos dele. Eu levei 19 anos para educá-lo e mostrar boas maneiras, se não aprendeu, a vida lhe ensinará.

O garoto fica espantado e pergunta:

- E se eu fizer besteira?

O pai sorri e diz:

- Bom, se você fizer besteira, eu serei preso, sua mãe terá que trabalhar para pagar a fiança e você , meu rapaz, será internado junto com menores vândalos e vai ficar sem videogame!

O filho ficou aterrorizado e saiu correndo chorando, e gritando:

- Nãããoo, sem videogame não!!

---------------------------------------------------------------------
Victor Del Rio

12 comentários:

  1. Aaah, muito boom! haha, esse é o cúmulo do vício mesmo! Eu te linkei lá pq eu sei como é importante divulgação, e também pro pessoal ver o que eu gosto de ler ;D

    ResponderExcluir
  2. obrigado brigado ^^ vc é amiga da isadora?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. aaaaaaah, obrigada por me linkar também, só agora que vi ^^ hahaha
    Então, eu conheci o blog dela só, não conheço ela não... e você?
    Que tal a gente conversar por outro tipo de meio de comunicação, tipo msn?

    ResponderExcluir
  5. pode ser, me add ae rotciv_del_rio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. aaaaaaaaaaaaaah, coomédiia, Viictooor!
    hsuahsuahsau'

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito!
    Abordou um tema sério com algo engraçadoo!

    o//

    ResponderExcluir
  8. obrigado Luana, crítica muito bem feita a sua também =D

    ResponderExcluir
  9. Otiiiimoo :D

    Disse no msn e vou dizer aqui, ' Parabéns mais uma vez pela criatividade ' !

    ResponderExcluir