terça-feira, 28 de julho de 2009

Internet, salvação dos tímidos

Quando eu era menor, era muito tímido, difícil de me relacionar com as pessoas.

"Vou te apresentar aquela garota!"

Entrava em pânico! Era um passo gigante conseguir falar com uma menina, ainda mais quando era bonita! Aquela imagem de que as meninas bonitas são superiores e mais inacessíveis me iludia, malditos filmes americanos...

Então comecei a descobrir o mundo virtual, ía nas Lan houses para conhecer pessoas. Não as pessoas que estavam na Lan, e sim qualquer uma de qualquer lugar do mundo!
Nossa que território infinito é esse? Conhecia pessoas do Rio Grande do Sul, de São Paulo, do Rio de Janeiro mesmo...até de outros países, como EUA, Itália, Austrália,Portugal, Canadá, Índia,etc.

Era uma maravilha, a salvação dos tímidos e dos Nerds, alguns, porquê existem nerds que NÃO são tímidos!

Você pode conversar com a pessoa apenas vendo uma imagem estática dela, sem ver as reações para cada palavra escrita por você, repito, ESCRITA! Tímidos não conseguiriam dizer 10 % do que dizem em chats, sem contar que algumas pessoas preferem terminar um relacionamento via internet, é um pouco insensível e covarde, mas acontece!

E dizer aquela verdade na cara da pessoa? O que você prefere? Dizer pessoalmente correndo o risco de levar um fora, uma porrada ou a reação furiosa da pessoa? Ou apenas ver a foto de exibição e escrever, e se nada der certo, dizer que escreveu na janela errada, ou apenas ficar offline.

Atualmente, conhecer as pessoas é tão fácil. Você abre o orkut, acha ela no perfil de algum amigo que você tenha em comum e adiciona.

No MSN , você se apresenta e fala tudo sobre você, sem precisar de gaguejar ou suar frio. Você pode estar achando exagero, mas veja a diferença de um cachorro bem cuidado entre pessoas que o amam e lhe dão carinho, comida e conversam com ele, para um cão de rua, desprezado pelas pessoas e algumas que nem olham para ele. Você o chama, e ele, com as orelhas caídas e o rabo entre as pernas, talvez venha até você timidamente ou vai sair correndo.

Ainda bem que hoje em dia já não sou tão tímido e conheço pessoas em todos os lugares, com muito normalidade!

2 comentários:

  1. A internet ajuda até quem não é timido! Eu não sou tímida, mas a internet dá uma forcinha nos relacionamentos pela facilidade e rapidez que a gente pode se comunicar, sem gastar muito dinheiro!
    Mas nenhum relacionamento vive só de internet também. Ou ele para de crescer, ou ele para de existir. Experiência própria!

    ResponderExcluir
  2. Ah isso é verdade, você tocou no ponto pós-internet, que também é importante ressaltar ;D !

    E outra coisa, aquela lenda de que não dá pra conhecer a pessoa direito pela internet, que é tudo um bando de pedófilo...não é bem assim.

    Quando se conhece uma pessoa , ao vivo, não dá pra conhecer também realmente quem ela é! Só o tempo irá dizer...

    ResponderExcluir